A Feira do Livro da unidade Praia de Belas foi um sucesso

Em sua 3ª edição, a Feira do Livro do Colégio João Paulo Unidade Praia de Belas se destaca como um evento cultural da maior importância para toda a comunidade.

 

A Feira do Livro deste ano traz como temática a multiplicação de histórias: ‘Colégio João Paulo: multiplicando belas histórias’. As histórias fazem parte da nossa vida e, por meio dos livros e da leitura, conhecemos o mundo, ampliamos o conhecimento sobre os povos, vocabulário, aprimoramos a capacidade de interpretação, a imaginação, a criatividade e a comunicação.

 

A Feira do Livro é uma iniciativa que visa estimular a prática da leitura e a multiplicação de novos atores nesse processo. Compartilhar histórias é uma ferramenta social. Contar ou escrever sua história é uma estratégia que contribui no processo do autoconhecimento.

 

Naturalmente, somos contadores de histórias, pois compartilhar vivências aproxima pessoas. As histórias podem vir como forma de presentes e abraços. Somos únicos e temos muito o que aprender com a trajetória do outro, então, porque não contar belas histórias?

 

Durante os dias 1 e 3 de julho tivemos diversas atividades para todos os nossos alunos, como roda de conversa sobre carreira com os estudantes do Ensino Médio, diferentes oficinas para o Ensino Fundamental, práticas para a Educação Infantil e muito mais!

 

 

✨ Artistas renomados ✨

 

– O patrono da Feira, Cadu, expôs seu dom da ilustração para os alunos e conversou sobre seus mais de 10 anos dedicados a escrever e ilustrar;

 

 

– O artista e quadrinista Alexandre De Nadal esteve na escola ministrando oficinas de quadrinhos para as turmas do 4º , 5º, 7º e 9º Ano. Nadal compartilhou seu processo criativo, apresentou aos estudantes algumas de suas produções e propôs práticas que resultaram em quadrinhos coletivos.

 

 

– O artista Rodrigo Núñez ministrou a oficina “Cerâmica: uma porta de entrada para o sentir” para o 1º Ano.

 

 

– Para o 4º Ano, o escritor Pedro Leite (autor do livro ‘Imigração Italiana no Rio Grande do Sul’) contou várias curiosidades sobre a chegada desses imigrantes ao Brasil, como eram suas casas, seus hábitos e a importância da uva para a sua economia e sobrevivência.

 

🎓 Bate-papo sobre carreiras ​🎓

 

– Reunimos profissionais de diferentes áreas de atuação para bater um papo com os alunos do Ensino Médio sobre carreira. Nosso muito obrigado para a participação de Isabela Ferracini (Psicologia, na foto), Felipe Kirchner (Direito),  Paula Tirelli (Publicidade e Propaganda), Anthomy Petermann (Medicina), Henrique Pritsch (Relações Internacionais), Rúbia Godinho (Fisioterapia), Laura Antunes (Psicologia), Tomás Ceitlin (Arquitetura), João Garcia (Engenharia de Software) e Lucas Guanabara (Relações Internacionais, na foto)

 

 

🤝 Professores engajados nas oficinas 🤝

 

– A professora de Música, Carla Kieling, falou sobre a história do Registro Musical para os alunos do 2º, 3º e 4º Ano;

– A professora de Matemática, Cíntia Neves, ministrou uma oficina de Tangran para a turma do 4º Ano;

– A professora Adriana, de Artes, ministrou a oficina ‘Marcando História’ para o 1º Ano.

 

 

Que venha o ano que vem para multiplicar ainda mais belas histórias. 💙​💚

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *