Que tal uma imersão no mundo da música erudita?

O mercado de shows e apresentações musicais é um dos mais afetados pelas medidas de distanciamento social. Todos devem estar reparando as diversas lives e eventos on-line de artistas do mundo, não é? O setor tem não só buscado alternativas para se manter ativo como também engajado o público em campanhas que incentivem doações e que conscientizem a população sobre a pandemia. Iniciativa muito importante!


Para sair um pouco dos artistas usuais, que tal aproveitar o momento para ampliar os ​seus conhecimentos em uma imersão no mundo da música clássica/erudita?


A plataforma de streaming da Filarmônica de Berlim, chamada "Digital Concert Hall" (digitalconcerthall.com), disponibilizou gratuitamente todos os seus concertos e filmes para aqueles que se cadastrarem no site com o código BERLINPHIL. Uma oportunidade de "navegar" em salas de recitais digitais, de conhecer os grandes maestros e solistas do nosso tempo, além de acompanhar transmissões ao vivo em alta definição.


O canal tem também centenas ​de peças musicais arquivadas, abrangendo seis décadas​​; fora entrevistas, documentários emocionantes e shows gratuitos para toda a família assistir. Não é demais?


Então, partiu diversificar a playlist e curtir um pouco de música clássica?