Protocolo de Retorno às atividades presenciais

O Colégio João Paulo I - Higienópolis elaborou um plano de retorno às atividades presenciais objetivando minimizar os riscos de contaminação pelo Covid-19.

O retorno ocorrerá de forma gradual e híbrida, garantindo a continuidade das aulas on-line aos alunos que optarem por manter os estudos domiciliares.

 

A escala de retorno foi definida a partir do que está estabelecido pelas autoridades executivas e sanitárias e do resultado da pesquisa aplicada à comunidade escolar, na qual mais de 60% dos alunos dos Anos Finais e do Ensino Médio optaram por permanecer no formato remoto.

Todas as orientações e procedimentos, assim como informações detalhadas, estão sendo enviadas aos alunos e às famílias através do ClassApp, o aplicativo oficial de comunicação da instituição.



Protocolo


O plano foi consolidado através da criação do “Protocolo de Retorno”, elaborado em parceria com a Rede D’Or São Luiz, a maior rede privada de saúde do Brasil, especializada em soluções de saúde e segurança do trabalho, com o propósito de promover o bem-estar e preservar a saúde dos nossos alunos e suas famílias, bem como a de nossos professores e colaboradores.

Estamos determinados a garantir um ambiente seguro para o retorno, seguindo as normas estabelecidas pelos governos e pelos órgãos de saúde.

Neste sentido, o conteúdo do Protocolo é uma ferramenta para que toda a comunidade escolar esteja unida e bem orientada.

 

Vídeo traz informações sobre medidas e práticas
que devem ser adotadas por todos que ingressarem nas dependências da escola.

 

Além disso, seguindo um parecer normativo do Conselho Nacional de Educação, criamos o nosso COE local (Comitê Operacional de Emergência em Saúde na Educação), que tem a competência de reunir informações, convocar esforços, analisar situações, planejar ações e acompanhar a execução das medidas do Protocolo.

 

O Comitê do Colégio João Paulo I – Higienópolis tem a seguinte composição:

 

Regina Crestani – Diretora Geral

Vinicius Cattete – Integrações

Berenice Moura da Roza – Psicóloga

Silvânia Barbosa – Responsável pela Equipe Higienizadora


Acesse aqui o Protocolo, que está disponível em PDF e pode ser baixado no seu computador ou celular, e assista ao vídeo com o recado da nossa diretora.