Mas, afinal, o que é Educação?

No dia 28 de abril é comemorado o Dia Internacional da Educação, uma data que busca incentivar reflexões sobre seu papel, formas, desafios e importância.

Mas, afinal, o que é Educação?


Há muitas definições e debates ​sobre o assunto. No Higi, acreditamos que​ ​educação é muito mais do que transmitir conteúdos. Numa perspectiva sociocultural, entendemos que educar é integrar o indivíduo no seu contexto cultural, por meio da transmissão dos modos de fazer e simbolizar a sociedade à qual pertence, podendo com ela interagir.


A filosofia que nos fundamenta concebe a Educação numa perspectiva humanizadora, pois o aprimoramento intelectual leva o indivíduo ao conhecimento da realidade e o faz perceber, mediante uma consciência crítica, que ela pode ser organizada de forma clara, coerente e original, fruto do trabalho.


Aproveitando a celebração desta data, reforçamos nosso propósito de contribuir para a formação ​de cidadãos críticos e reflexivos, valorizadores do conhecimento e interessados na construção de uma sociedade mais justa e humana.