Já está preparado para o Enem 2021?

O ENEM está chegando! Qual estratégia usar para conseguir um melhor desempenho na prova? Separamos algumas dicas para facilitar a sua organização. A aprovação no curso tão sonhado se aproxima, estudante. Vem com a gente e continue a estudar!

 

1 - Organize a sua rotina.

Estabeleça horários, respeite seu tempo de estudo, escolha os melhores métodos para uma excelente absorção dos conteúdos, organize os materiais e as matérias. Uma atenção especial ao seu local de estudo, que ele seja confortável e tenha vários post-its motivacionais, pequenos resumos e palavras-chave espalhados pelo quarto! A organização ajuda muito a concentrar a mente!

 

2 - Faça simulados e provas de edições anteriores do ENEM.

A dica perfeita é verificar as provas das outras edições do ENEM. Além de conhecer bem a estrutura da prova e tipos de questões, você poderá exercitar conteúdos que podem vir a cair, bem como poderá reforçar exercícios estudados até aqui. Faça simulados e calcule sua nota, mas faça isso de verdade, como se estivesse realizando a prova do ENEM mesmo! 

 

3 - Mantenha o foco na revisão do conteúdo.

Procure reler tópicos, conteúdos e revisar anotações. O caminho mais seguro é respeitar o seu tempo. Aproveite a reta final de estudos para relembrar alguns assuntos trabalhados e também dar atenção aos pontos específicos de dificuldade. Fortaleça o seu estudo!

 

4 - Escreva redações.

Treine bem a sua escrita com várias propostas de redação, para pegar confiança e estar preparado na hora em que for disponibilizada a prova com o tema do ano. Fique atento às regras e competências exigidas pelos corretores, e não se esqueça da proposta de intervenção. 

 

5 - Utilize a tecnologia a seu favor.

Veja a matéria de uma forma diferente, através de aplicativos ou jogos, torne o conhecimento mais leve e divertido! Aproximando o estudo de você, ficará mais fácil entender e revisar a matéria da prova! E ainda… você estará utilizando o tempo de lazer a seu favor!

 

Você estudou até aqui e agora é o momento certo para cuidar da sua saúde mental, respeitar os seus limites e seu descanso! Revise, organize e aproveite, pois o seu objetivo de entrar no Ensino Superior está pertinho de você! 

 

Confie, estudante!