Filmes para maratonar sobre a Consciência Negra

Está pensando em maratonar alguns filmes? Que tal aproveitar o momento para refletir sobre o Dia da Consciência Negra através de produções cinematográficas? Conhecer mais sobre o assunto e toda a história do mesmo é essencial não só para as provas do colégio, mas para a vida! 

 

Diversas situações são abordadas nas obras, além de reações, sentimentos, conflitos e sensações, que podem ser visualizadas de maneira clara por roteiros que exploram, com excelência, o processo do entendimento e visão dos fatos para o público.

 

DICA #1 - Django Livre (2012)

 

Narra a história do ex-escravo Django e a busca pelo seu encontro com a esposa escrava nos Estados Unidos. Muitos comentários e acontecimentos absurdos se destacam durante o decorrer do filme, fique atento às reações e falas das personagens. Conflitos, alianças, escolhas e lutas.

 

DICA #2 - Pantera Negra (2018)

 

Protagonista negro é divulgado aos cinemas e plataformas de streaming. Um herói volta à Wakanda, seu reino, para então assumir a função de rei, após o falecimento de seu pai. Cultura dos negros, história marcante, envolvente e retrato da força do povo africano.

 

DICA #3 - Corra! (2017)

 

Racismo velado. Sentimentos de medo e angústia representam o terror de viver em meio a uma sociedade ainda muito preconceituosa. Quando Chris, um homem negro, conhece melhor a família tradicional de sua namorada, os segredos são descobertos. Corra para conferir!

 

DICA #4 - Green Book: O Guia (2018)

 

A turnê musical de um pianista foi repleta de desafios por ter de encarar situações racistas e segregação racial pelo caminho, em 1962, no sul dos Estados Unidos.

 

Pega a pipoca para maratonar esses grandes filmes cheios de significados!