Comunicado Oficial: Aulas presenciais SUSPENSAS

Prezadas famílias,

 

O Colégio João Paulo I – Higienópolis está acompanhando sistematicamente as notícias referentes à situação da disseminação da doença do Covid-19 (Coronavírus), ponderando os riscos e considerando a melhor maneira de proteger a comunidade escolar. Considerando que no espaço da escola circulam diariamente muitas pessoas (alunos e famílias, professores, funcionários e prestadores de serviços), entendemos que, mesmo com o cumprimento de todos os protocolos, o isolamento e a diminuição do número de pessoas no mesmo espaço é que nos garante a não transmissão do vírus.


Após essas análises, a escola chegou à conclusão de que a melhor medida de prevenção é a suspensão das aulas presenciais a partir desta quarta-feira, 18 de março até o dia 31 de março.

A previsão de retorno às atividades escolares é 1º de abril. Haverá continuidade do processo de aprendizagem à distância, conforme previsto por lei, com conteúdos, atividades e orientações que serão enviadas pelo ClassApp. O Portal SAS será outra ferramenta fundamental nesse momento, tendo em vista a possibilidade de acesso às vídeoaulas e às tarefas on-line.


Desde a manhã de segunda-feira, dia 16 de março, os alunos que não compareceram à escola por decisão das famílias, já terão suas faltas justificadas. Além disso, estão canceladas atividades como reuniões pedagógicas, previstas para ocorrer no decorrer dessa semana, e os Jogos de Integração, que ocorreriam no turno regular de aulas.

É importante destacar que até o presente momento, nenhum caso foi confirmado no Colégio João Paulo I.

 

Atenciosamente,

A DIREÇÃO